Sobre a Tupich


Princípios

Trabalhamos em parceria com clientes e seguradoras, visando o beneficio de todos.
Selecionamos as melhores seguradoras, que trabalham com o princípio da parceria, e nossos clientes

são beneficiados pelos resultados dessa união seleta.
Estamos em constantes mudanças visando o crescimento rentável de nossos clientes parceiros,

acompanhando os desenvolvimentos tecnológicos que ampliam o atendimento aos clientes, sempre buscando o benefício de todos através da parceria.

Visão

Ser uma empresa lembrada quando o assunto for seguro, gerenciamento de riscos e implantação de programas empresariais.

Parcerias

• Abordagem criativa;
• Especialização setorial;
• Alta capacidade na consultoria de perdas;
• Programas de seguro personalizados;
• Profundo conhecimento do mercado Securitário (Seguros e Resseguros).

O que fazemos

A Tupich é especialista em trabalhos de identificação e análise de riscos, assim como no desenvolvimento de soluções inovadoras, que possibilitam a seus clientes decidirem com maior segurança sobre controle, retenção e transferência de riscos, quer seja através da implantação de planos de prevenção de perdas, programas compreensivos de seguro.
Para desenvolver esse trabalho com qualidade e eficiência, de forma a agregar valor às atividades desenvolvidas por seus clientes, a Tupich utiliza o conhecimento e a experiência de seu principal diretor, que foi adquirida em um período de 24 anos,onde coordenou os assuntos relacionados a seguros de três grandes seguradoras , além de contar com conhecimento técnico altamente qualificado.
A preocupação freqüente com a reciclagem permite aos integrantes da Tupich desfrutarem de inigualável reconhecimento profissional no mercado segurador brasileiro e vasta experiência em negociações de seguros para grandes empresas. Ao combinar especialização técnica, experiência e um profundo conhecimento do mercado local, nós adquirimos não só uma visão ímpar da realidade operacional de seus clientes, mas também o entendimento da indústria como um todo, o que nos permite:

• Orientar sobre quais riscos podem ser reduzidos ou evitados pela empresa através da adoção de medidas apropriadas;
• Apresentar propostas e alternativas para implantação de programas de Gerenciamento de Riscos e de Prevenção de Perdas;
• Estabelecer bases seguras para retenção de riscos e seleção de níveis adequados de franquia;
• Negociar e obter coberturas e custos adequados para a contratação de programas de seguros abrangentes.
• abrangentes.
Consultoria Corretagem Gestão de Risco Gestão Operacional

Entendendo o Seguro

O princípio básico que rege o seguro é o mutualismo, ou seja, todo segurado tem um objetivo em comum, garantir algo (bens) ou alguém (pessoas). Todos pagam um valor mensal ou anual (prêmio) para ter direito a essa garantia e a seguradora administra toda esta reserva indenizando aqueles que por ventura venha a ter prejuízo causado por evento incerto.
Para calcular o prêmio a ser pago por um seguro a seguradora leva em consideração a probabilidade de ocorrer aquele evento (prejuízo) são os chamados cálculos atuariais. Toda vez que essa estimativa é quebrada, a seguradora compensa essa diferença com outros segurados que não precisaram ser ressarcidos, isso é mutualismo. Por isso, se todos usassem o seguro de uma só vez qualquer seguradora no mundo “iria a Falência”. É necessário que haja um equilíbrio para que a seguradora permaneça saudável e honrando todos os seus compromissos.
Existem inúmeros fatores que podem gerar desequilíbrio nesta relação fazendo com que o “prejuízo” seja automaticamente repassado para o segurado, aumentando assim seu custo para garantir o mesmo risco.
A questão é que esses fatores não são divulgados pelas seguradoras e o segurado ou conta com a sorte de pouco ou quase nunca precisar de seus seguros ou buscar ajuda especializada para gerir suas apólices.
Nosso serviço visa exatamente orientar e acompanhar os resultados das apólices do nosso cliente a fim de mantê-las sempre viáveis financeiramente. Esse serviço inicia na escolha dos seguros de sua empresa, na escolha das seguradoras com perfil sólido financeiro e continua na administração do dia a dia junto a seguradora.
Para desenvolvermos este trabalho criamos um conceito baseado em 4 pilares que são a estrutura necessária ao bom gerenciamento dos seguros de qualquer empresa:

Consultoria

Auxiliamos nosso cliente no projeto da solução ideal para sua necessidade.
• Análise do perfil e necessidades do cliente
• Projeto das soluções
• Implantação (Procedimentos administrativos e Palestras)
• Avaliação periódica do mercado – tendências
Corretagem
Ação de negociação junto as seguradoras do mercado.
• Busca das seguradoras que melhor se adequem as necessidades do cliente
Gestão de Risco

G.R Gerenciamento de Riscos

Os objetivos fundamentais do G.R - Gerenciamento de Risco são identificar os riscos que ameaçam a empresa e principalmente criar programas para administrá-los. Este conjunto de medidas e procedimentos, precisamente planejados, é destinado a enfrentar fenômenos associados a riscos, levando a minimização de conseqüências adversas de uma perda acidental na organização ao menor custo possível.
A Tupich através do Gerenciamento de Risco, de forma pioneira e avançada, disponibiliza ferramentas de segurança e viabilidade de funcionamento das empresas.

FASES DO G.R.

1 - Estabelecimento de Objetivos;
2 - Identificação de Riscos;
3 - Avaliação e Análise de Riscos;
4 - Tratativas dos Ricos;
5 - Implementação do Programa de Gerenciamento de Riscos - PGR.

INSTRUMENTOS DE CONTROLE DO G.R.

1 - Eliminação de Riscos;
2 - Redução de Riscos:
2.1 - Controle de Perdas;
2.2 - Medidas de Prevenção;
3 - Auto Compensação de Riscos.
Gestão Operacional

Administramos os seguros de nosso cliente no dia à dia, dando-lhe mais tempo para focar no seu negócio.
• Gestão dos processos operacionais das apólices junto ao R.H ou Depto. Administrativo da empresa


Alguns de nossos Clientes


Todos os direitos Reservados - Tupich Corretora - 2015